Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2017

Coluna da Nanda (Março de 2017)


“A influência da tecnologia nos relacionamentos”    

 

 

 

 

 


Imagem da internet.

 


 

Acredita-se que o importante é a quantidade e não a qualidade, o estar inteiro em uma relação, ou seja, o outro é visto como algo para ser consumido e descartado.

Nos encontramos em uma época em que os relacionamentos se tornam líquidos, e que ao invés de lutar pela pessoa amada, opta-se pelo término, podendo ser substituída em um curto espaço de tempo.

 
Estamos tão acostumados com à superficialidade que quando despertamos o amor em alguém, nem sempre conseguimos lidar com isso, e em muitos casos deixamos escapar a pessoa amada por não sabermos valorizar, com isso nos tornamos vazios e muitas vezes camuflamos os nossos sentimentos, com o uso da tecnologia, acreditando que assim nos sentiremos menos tristes e mais otimistas.
 
 
 
 
 
 
Podemos até sentir um bem-estar, mas não se pode negar que à tecnologia é algo muito superficial e frio, e que ao mesmo tempo em que você se conecta com inúmeras pessoas, você esta se distanciando da pessoa amada e o que é ainda pior de si mesmo, pois consequentemente você passa a anular ou atropelar os seus sentimentos mais sinceros, para existir num mundo de aparências e fantasias, deixando de viver, amar e sentir o que é verdadeiramente real.

 

 

 
 
Biografia
 
 
 

Arquivo pessoal.

 
 
 
 
 
 

Arquivo pessoal.
 
Fernanda (Nanda), é psicóloga formada pela universidade paulista. Sua paixão pela psicologia se despertou ainda na adolescência, tentou seguir outros caminhos, mas a psicologia sempre a acompanhou, pois tinha e ainda tem a curiosidade de estudar e se aprofundar cada vez mais no estudo do comportamento humano e consequentemente no bem estar psicológico.

 É adepta á prática meditativa e ao yoga, pois acredita que a saúde e o bem-estar se inicia internamente, à partir do momento em que você decide ser o protagonista de sua vida.

Por fim, é uma amante de gatos declarada, já chegou a ter mais de 10 gatos, atualmente vive com um casal de gatos “Mingau e Manuella”, mas que segundo ela planeja ainda ter mais e mais felinos enquanto viver.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário