Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Novidade no ar!

 

Vem aí!

 
video
 
 
 
Depois de grandes sucessos como: José do Egito, O Rei Davi, Os Dez mandamentos e atualmente no ar com A Terra Prometida, a Record TV investe mais uma vez na temática bíblica em sua mais nova superprodução: O Rico e Lázaro de, Paula Richard
A novela tem estreia prevista para o mês de março e promete prender o telespectador com uma trama cheia de drama, ação e aventura.
A história é baseada na Parábola narrada no Evangelho de S. Lucas (Capítulo 16, versículos 19-31).
No entanto a narrativa vai ser ambientada no ano 600 a.C, aproximadamente.
Época em que Jerusalém foi invadida pelo Império babilônico, sob o comando de Nabucodonosor II e onde o Primeiro Templo, ou templo de Salomão, foi devastado. Nesse período de trevas previsto por profetas da época, inclusive Jeremias, um dos personagens da história. Muitos judeus foram levados cativos para a Babilônia. Usando esse nicho a autora constrói a trama dos personagens centrais da novela.
O tema principal, segundo a própria chamada, vai ser sobre as escolhas que fazemos na vida e suas consequências.
Com um elenco de primeira e uma produção audaciosa, O Rico e Lázaro promete mexer com a audiência no horário nobre.
 
Imagem gentilmente cedida pelo ator Raphael Montagner.
 
 
 
O ator Raphael Montagner, que vai interpretar o Nicolau nessa nova empreitada da Record TV, nos fala sobre seu trabalho e sobre suas expectativas.
 
Imagem da internet.


 
 
Ricardo Netto - Pela chamada a novela “O Rico e Lázaro”, vai abordar temas como escolhas e suas consequências. Qual a sua visão pessoal sobre esse assunto?
Raphael Montagner - Muito humano essa abordagem, as escolhas e consequências fazem parte do homem desde sempre. Uma coisa é certa, o "hiato" entre essas duas palavras nos faz refletir sobre o aqui e o agora.

Ricardo Netto - O Nicolau, seu personagem vai ser um dos filhos do “Rico”, como foi o preparo para compor ele?
Raphael Montagner - Cada ator tem seu "DNA" tanto na interpretação como na forma de compô-la para o trabalho. Sou de beber em várias fontes, como pesquisas históricas por exemplo. Como se vivia naquela época, como ser o mais novo naquele épico. E também o que seria aquela época. Me apoiei nesses pilares para entender não somente o Nicolau , mais o todo que o envolve . Muitos documentários e conversas com historiadores.
 
Nicolau, personagem da novela O Rico e Lázaro.




Ricardo Netto - O Tomás vivia na idade média no auge do abolicionismo, o Nicolau vai viver aproximadamente em 600 a.C na era dos Profetas. Qual o principal ponto de semelhança e qual a maior diferença entre esses dois personagens?
Raphael Montagner - Ótima pergunta, vou tentar responder (risos). Olha Ricardo pontos em comum acredito que seja a ingenuidade em alguns aspectos da vida pela pouca experiência de vida, aquele principal da juventude o "ir sem se preocupar em voltar" diria que quase uma inconsequência inocente. Agora a diferença é brutal, justamente pela época que se vivia, aonde conceitos e "pré" conceitos são totalmente distintos. Imagina. O Tomás lutava pela abolição por exemplo. Já o Nicolau vive em tempos bíblicos, aonde dai tiraram o modo de se viver até hoje de grande parte da população.


Como o inesquecível e sedutor Tomás, Escrava Mãe.

 
 
 
 
 
 
 
 
Pronto para nos mostrar, seu novo personagem. O Nicolau.
 
















Ricardo Netto - Vi em uma de suas postagens no facebook que vocês foram fazer um workshop de ferraria, como funcionam esses workshops e o que eles acrescentam na composição do personagem?
Raphael Montagner - A Record proporciona vários, como no nosso primeiro encontro de elenco, uma BIG reunião com uma palestra com historiador e debates. No caso da Ferraria, é que quando "abrem" um cenário novo, aonde o ator vai ter cenas , para nos ambientalizar, intensificar a vivência , aonde pareça crível a junção texto/ação , eles antes mostraram como era fazer uma espada na forja , afiar ponta de lança , endireitar flechas essas coisas pertinentes ao cenário . Ajuda muito o ator a deixar orgânico e propor na hora junto com a marcação do diretor na cena..


 

Um dos núcleos de elenco de O Rico e Lázaro, preparando-se para um wokshop de ferraria.




Ricardo Netto - Como está a expectativa do elenco, e em particular a sua. Em relação a essa nova empreitada da Record TV?
Raphael Montagner - Olha não tenho como falar pelo elenco, mas "via rádio corredor" (risos), é gigantesca. A minha em particular, espero que acima de tudo possa contribuir para um todo, afinal como a cada trabalho, o desafio é o "leme" que nos move, e o tema Bíblico é a primeira vez que estou participando. Sou muito grato pelas oportunidades de mostrar a minha arte em rede nacional e internacional pela Record.
 

Um comentário:

  1. Amei a matéria Rafa já é sucesso 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir