Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Entrevista de Fevereiro.

Luis Navarro - Ator






                                       Imagem da internet.
 
 



Formado em educação artística com habilitação em artes cênicas, o entrevistado do mês é ator, cantor integrante do grupo (Os crespos), e sócio diretor da Darkroom Produções.
Segue abaixo uma incrível entrevista com esse jovem ator multimídia, que constrói sua história nos mais variados meios de comunicação, com muito suor, talento e dedicação.


Imagem da internet.




Ricardo Netto - Quem é Luis Navarro?

Luís Navarro - É um cara de verdade em um mundo de mentira.

 
 
 




Ricardo Netto - Você é ator, cantor e produtor. Como é transitar por esses caminhos da arte?

Luís Navarro - Saber separar as coisas é fundamental. Sempre estudar! Como ator basta viver e perceber as coisas em volta, como cantor e compositor é botar no papel essas sensações e como produtor ainda não tenho muito o que dizer.

Ricardo Netto - Em sua opinião. Por que a TV ainda é um mercado tão fechado?

Luís Navarro - A TV é fechada assim como tudo em qualquer área. Ela vê as pessoas como produtos. Por isso temos que ter consciência disso para sempre nos valorizar e nunca perder a validade.

Ricardo Netto - O início de sua carreira em 2006 foi em um projeto chamado “Tal e pá”, fale um pouco sobre esse projeto.

Luís Navarro - Tal e Pá sempre vai ser algo importante para mim e para a comunidade da zona Leste de São Paulo. É o único grupo de teatro da região. Foi onde deu o ponto de partida e onde soube que queria ser artista.

Ricardo Netto - Qual a importância que a diretora Valéria de Oliveira tem em sua carreira?

Luís Navarro - A Valeria é um exemplo de mulher. Batia de frente com a direção da escola pelos nossos direitos. E o que mais me admira é o fato dela ser professora de biologia e conseguir conciliar as duas profissões.

Ricardo Netto - Uma vez, li um post seu no facebook, desabafando sobre o ator negro no mercado brasileiro. Qual sua opinião sobre esse assunto?

Luís Navarro - Ser ator no Brasil é difícil, mas ser negro no Brasil é mais difícil ainda. O negro do Brasil sofre preconceito muitas vezes com o próprio negro, é algo bizarro, imagina então com o branco, vivemos uma sociedade líquida como dizia Ballman, somos descartáveis, seja o branco ou o negro, todos olham para o próprio umbigo. Acredito que a TV nos coloca como um produto e o negro está começando a dar "resultado". Mas está muito longe ainda do ideal. Ainda ficamos com o papel dos empregados, da negra sexy Entre outros esteriótipos. Um dia sonho em fazer um pai empresário bem sucedido que tem uma família completa, irmãos, avós, pais, filhos.

Ricardo Netto - Capitães de Areia e Morte e Vida Severina. Como funcionam as seletivas para trabalhar em teatro musical?

Luís Navarro - As seletivas para o teatro musical é através de audição. Canto, dança e interpretação.

Ricardo Netto - Você canta na Banda “Os crespos” e é sócio-diretor da Darkroom Produções. Nos fale um pouco sobre esses projetos.

Luís Navarro - Os crespos é um grupo formado na EAD por alunos negros, eu sou ator convidado e faço parte de um projeto específico que aborda a afro-homoafetividade. A Darkroom está temporariamente parada pois os sócios estão se dedicando a outros projetos agora, mas é uma produtora que tem objetivo de protagonizar o artista negro.


Grupo os crespos (Imagem da internet).




Ricardo Netto - Você trabalhou na novela BoogieOogie da Rede Globo, interpretando o personagem Cleiton. Como foi trabalhar nesse projeto?

Luís Navarro - Trabalhar em Boogie Oogie foi visitar os anos 70, conhecer profissionais de peso e absorver as coisas boas para ser um ser humano melhor, pra consequentemente ser um artista melhor.

 
Em cena com o ator José Loreto (Boogie-Oogie 2014).
Imagem da internet.
 
 
 
 
 
 
 
Cleiton - Personagem da novela Boogie-Oogie
Imagem da internet.



Ricardo Netto - Qual personagem da literatura nacional clássica você gostaria de interpretar?

Luis Navarro - Gostaria de interpretar o Professor de capitães da areia de Jorge Amado.
 
 
 
 
Imagem da internet.


Ricardo Netto - Quais são seus projetos para 2017?

Luís Navarro - Retorno à rede globo no segundo semestre na novela de Claudia Souto: Pega Ladrão  e paralelamente apresento o espetáculo com os crespos nas praças da cidade de São Paulo.




Ping-Pong:


Um livro? 
Diário de uma paixão.



Uma Música?

Same Love.



Uma palavra?

Paz.



Um lugar? 

África.


Uma frase?
"O melhor presente que Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu". (Chorão).





Redes sociais e links do ator:

https://www.facebook.com/luis.navarrooficial?fref=ts



Cenas da novela Boogie-Ooogie na Rede Globo

http://globotv.globo.com/rede-globo/boogie-oogie/t/cenas/v/pedro-leva-vivian-cleiton-e-magali-para-morarem-com-ele/3858397/



http://globotv.globo.com/rede-globo/boogie-oogie/t/cenas/v/pedro-pega-com-cleiton-o-carro-que-comprou-de-rafael/4001056/



http://globotv.globo.com/rede-globo/boogie-oogie/t/cenas/v/pedro-pede-dinheiro-emprestado-a-vitoria-para-comprar-o-carro-de-rafael/4001073/


 
 
 
 
Este post tem o apoio cultural da Real Vita Produtos Naturais
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário