quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pensador e Visionário!


“I am not a robot”

 

 

Aldo Costa Sketch

 

Escritor, ilustrador e designer que nasceu em cidade de Cabo Frio, região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Começou a escrever poemas e contos por expressão até partir para os romances com um teor crítico e irônico. Achou na ficção científica e fantasia épica um meio perfeito para usar suas metáforas sociais, enveredando também em muitas outras áreas literárias. Vivendo o contraste de morar em um paraíso tropical e imaginar mundos cinzas e selvagens - por diversão – “igual a um céu nublado de outono em uma floresta perdida, sufocado por gritos de ordem, de desordem e criaturas noturnas”. Usa os jogos de palavras, frases e ideias – desde jovem – como uma forma relevante para criar algum tipo de reação nas pessoas; primeiro através de poesias urbanas, líricas e épicas, e posteriormente com contos e romances estranhos e muitas vezes absurdos.
 
 
 
 
Autodidata por convicção, usa as muitas formas literárias para modificar e deformar os conceitos do mundo que cingem nossa realidade, que incomoda e desordena a vida de cada um de nós. Descobriu na experimentação a forma perfeita de criar novos mundos fantásticos – com seus, por vezes, bizarros e sombrios personagens e outras vezes ingênuos e frágeis – carregados de mensagens ocultas, falácias filosóficas, paradoxos, fantasias inconscientes e cenários irreais, dos sonhos e pesadelos, para criar as leis destas Terras disformes, assim buscando uma anti-eugenia social, cultural e fictícia...
Em 2013/2014 criou o selo literário NEXUS-6 BOOK, para autopublicação e ajudar autores que necessitassem de se autopublicar. A ideia sempre foi publicar livros com bastante qualidade gráfica – com capas e paginação profissional e moderna – e com um custo dentro da realidade. Para que o valor final do livro não ultrapassassem os 18 ou 20 reais para o autor – isso sob uma demanda pequena de 100 ou 150 unidades!!! Para ajudar a realizar sonhos!!!!
E em 2015/2016 criou a livraria online URBAN STREET BOOKS para ajudar o autor a vender e o leitor a compra livros nacionais. Foi uma ideia que sempre teve para ajudar a fortalecer o mercado literário nacional para o autor independente e outros. Já que funciona também como divulgador do trabalho do autor, além de vender os livros a um preço bem abaixo da maioria das livrarias (com frete grátis, etc...).O objetivo é, transformar o URBAN STREET BOOKS em um site e mudar a forma de vender os livros nacionais.
 
 
 

Uma das obras do Autor:

 
 
 
 
 
  
 

 Um projeto dedicado à literatura nacional:

 
 
 

Link oficial da página:

 
 
 
 
 

 


 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Muito legal Ricardo!!! Valeu mesmo pelo espaço e pela divulgação. É sempre muito importante a força que pessoas como você, e alguns outros, dão a literatura nacional contemporânea!!!! É sempre muito importante que estejamos fortalecendo esse disputado "mercado" de livros e de ideias. A cena literária é muito rica em talentos, mas, pobre em divulgação e espaços verdadeiramente dispostos a ajudar o autor nacional. Estamos produzindo excelentes livros e por falta de divulgação grande parte desse material está se perdendo nesse universo de pouca divulgação. Obrigado pela força e viva a literatura nacional contemporânea e seus fantásticos autores!!!!!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Trecho do livro: Os senhores das Sombras - O legado de Lilith.

Capítulo Um   Enzo   Ouvia vozes distantes e desconhecidas, sua consciência não permitia entender o que acontecia à sua volta....