Pular para o conteúdo principal

Pensador e Visionário!


“I am not a robot”

 

 

Aldo Costa Sketch

 

Escritor, ilustrador e designer que nasceu em cidade de Cabo Frio, região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Começou a escrever poemas e contos por expressão até partir para os romances com um teor crítico e irônico. Achou na ficção científica e fantasia épica um meio perfeito para usar suas metáforas sociais, enveredando também em muitas outras áreas literárias. Vivendo o contraste de morar em um paraíso tropical e imaginar mundos cinzas e selvagens - por diversão – “igual a um céu nublado de outono em uma floresta perdida, sufocado por gritos de ordem, de desordem e criaturas noturnas”. Usa os jogos de palavras, frases e ideias – desde jovem – como uma forma relevante para criar algum tipo de reação nas pessoas; primeiro através de poesias urbanas, líricas e épicas, e posteriormente com contos e romances estranhos e muitas vezes absurdos.
 
 
 
 
Autodidata por convicção, usa as muitas formas literárias para modificar e deformar os conceitos do mundo que cingem nossa realidade, que incomoda e desordena a vida de cada um de nós. Descobriu na experimentação a forma perfeita de criar novos mundos fantásticos – com seus, por vezes, bizarros e sombrios personagens e outras vezes ingênuos e frágeis – carregados de mensagens ocultas, falácias filosóficas, paradoxos, fantasias inconscientes e cenários irreais, dos sonhos e pesadelos, para criar as leis destas Terras disformes, assim buscando uma anti-eugenia social, cultural e fictícia...
Em 2013/2014 criou o selo literário NEXUS-6 BOOK, para autopublicação e ajudar autores que necessitassem de se autopublicar. A ideia sempre foi publicar livros com bastante qualidade gráfica – com capas e paginação profissional e moderna – e com um custo dentro da realidade. Para que o valor final do livro não ultrapassassem os 18 ou 20 reais para o autor – isso sob uma demanda pequena de 100 ou 150 unidades!!! Para ajudar a realizar sonhos!!!!
E em 2015/2016 criou a livraria online URBAN STREET BOOKS para ajudar o autor a vender e o leitor a compra livros nacionais. Foi uma ideia que sempre teve para ajudar a fortalecer o mercado literário nacional para o autor independente e outros. Já que funciona também como divulgador do trabalho do autor, além de vender os livros a um preço bem abaixo da maioria das livrarias (com frete grátis, etc...).O objetivo é, transformar o URBAN STREET BOOKS em um site e mudar a forma de vender os livros nacionais.
 
 
 

Uma das obras do Autor:

 
 
 
 
 
  
 

 Um projeto dedicado à literatura nacional:

 
 
 

Link oficial da página:

 
 
 
 
 

 


 
 
 
 
 

Comentários

  1. Muito legal Ricardo!!! Valeu mesmo pelo espaço e pela divulgação. É sempre muito importante a força que pessoas como você, e alguns outros, dão a literatura nacional contemporânea!!!! É sempre muito importante que estejamos fortalecendo esse disputado "mercado" de livros e de ideias. A cena literária é muito rica em talentos, mas, pobre em divulgação e espaços verdadeiramente dispostos a ajudar o autor nacional. Estamos produzindo excelentes livros e por falta de divulgação grande parte desse material está se perdendo nesse universo de pouca divulgação. Obrigado pela força e viva a literatura nacional contemporânea e seus fantásticos autores!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ofício de ser ator com Luis Navarro

Luis Navarro - Ator




                                       Imagem da internet.



Formado em educação artística com habilitação em artes cênicas, o entrevistado do mês é ator, cantor integrante do grupo (Os crespos), e sócio diretor da Darkroom Produções. Segue abaixo uma incrível entrevista com esse jovem ator multimídia, que constrói sua história nos mais variados meios de comunicação, com muito suor, talento e dedicação.

Imagem da internet.



Ricardo Netto - Quem é Luis Navarro?

Luís Navarro - É um cara de verdade em um mundo de mentira.





Ricardo Netto - Você é ator, cantor e produtor. Como é transitar por esses caminhos da arte?
Luís Navarro - Saber separar as coisas é fundamental. Sempre estudar! Como ator basta viver e perceber as coisas em volta, como cantor e compositor é botar no papel essas sensações e como produtor ainda não tenho muito o que dizer.
Ricardo Netto - Em sua opinião. Por que a TV ainda é um mercado tão fechado?
Luís Navarro - A TV é fechada assim como tudo em qualquer área.…

Bate papo com Eddie Coelho

O ator Eddie Coelho empresta seu talento para a publicidade, o cinema, o teatro e a televisão. Depois de enfrentar um teste com algumas dezenas de atores (maiores detalhes na entrevista), ele está no ar, fazendo um belo trabalho, interpretando o Inácio. Personagem do mais novo sucesso do SBT, a novela: "Carinha de Anjo". Muito gentilmente ele cedeu essa entrevista ao Blog, que na verdade foi um agradável patê papo.




Eddie Coelho (Ator).
Ricardo Netto -Como foi o início de sua carreira como ator?
Eddie Coelho - Comecei de fato seguir teatro aos 18 anos, antes tive experiências escolares que me despertaram o interesse. Entrei para um grupo pequeno, chamado Happy End na minha cidade, Itanhaém, e depois de algumas apresentações acabei sendo convidado para um grupo maior o C.E.T.A. (Companhia Experimental de Teatro Amador). Lá realizamos algumas peças e depois acabei procurando outros grupos na cidade vizinha. Deixei esse sonho de lado, para poder trabalhar e passei um tempo trabalha…

Personas e personagens by Raphael Montagner

Raphael Montagner. (Ator)


Jovem promissor dessa nova geração de atores, Raphael Montagner aos 32 anos de idade já tem uma carreira consolidada no teatro e na televisão. Com trabalhos realizados anteriormente no SBT e agora no ar, interpretando o Tomás na Novela Escrava Mãe ( do autor Gustavo Reiz), na Rede Record. Ele muito gentilmente, cedeu seu tempo para nos prestigiar com uma entrevista incrível.





Seu atual personagem na novela: Escrava Mãe: #EscravaMãe Filho do meio do coronel QUINTILIANO (LUIZ GUILHERME), TOMÁS é um rapaz simpático e carismático, comunicativo e agradável. Irmão da rebelde FILIPA (MILETA TOSCANO) e o oposto do irmão GUILHERME (ROGER GOBETH). Idealista, nunca se envolvera com os negócios da família. É crítico quanto ao modo de produção vigente e a crueldade do tráfico de escravos. TOMÁS é um abolicionista em potencial e desenvolverá seus pensamentos com o melhor amigo, o jornalista ÁTILA (LÉO ROSA), em reuniões secretas no armazém de Seu CONTENTE (CÉSAR PEZZUOLI). Gosta…