Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Silvio Santos Vem ai!


A personalidade de quem vou falar dispensa qualquer apresentação, por esse motivo, o Blog não poderia fechar o ano sem fazer uma matéria especial sobre ela.
Aproveitando a exposição de toda sua vida e trajetória no MIS (Museu da Imagem e do Som), fui pessoalmente conferir essa mostra que está simplesmente incrível. Da entrada até a saída você consegue ter uma visão geral do "homem do baú",  maior ícone vivo da comunicação brasileira.
Silvio Santos.

 
Folder da mostra.
 
 
 

Uma breve biografia.

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, nasceu 12 de dezembro de 1930 na Travessa Bemtevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, região central da então capital federal
Filho primogênito do casal de imigrantes vindo em 1924 para o Brasil: Albert Abravanel (Tessalônica, 1897 - Rio de Janeiro 1976), um imigrante grego sefardita de Tessalônica, no Império Otomano, atual Grécia que veio para o Brasil para fugir do alistamento militar obrigatório turco e Rebeca Caro (nome de solteira) (Esmirna, 1907 - Rio de Janeiro, 1989) judia de Esmirna, na atual Turquia, Silvio possui outros cinco irmãos: Beatriz (a mais velha), Perla, Sara (Sarita), Leon (Leo) e Henrique (o mais novo). Ambos seus pais estão sepultados no Cemitério Comunal Israelita do Cajú, Rio de Janeiro.
Silvio e o irmão Léo freqüentaram, juntos, a Escola Primária Celestino da Silva, na rua do Lavradio, perto de onde moravam. (Nessa época haviam mudado para a rua Gomes Freire). Terminado o primário, estudaram na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, no largo do Machado, onde Silvio Santos se formou em Contabilidade.
O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo)
Em 1948, serviu o Exército Brasileiro na Escola de Paraquedistas, no bairro Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se destacou com saltos considerados bons.
Silvio foi casado com Maria Aparecida Vieira, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem teve a sua primeira flha, Cíntia e Silvia esta adotada pelo casal. Em 1978 casou-se com Íris Pássaro, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, comentador da Bíblia e financista. O nome Senor vem de seu avô Señor Abram Abravanel, falecido em 1933.
 
(Trecho compilado da Wikipédia).
 
 
 
 
 

Fotos do evento:

 
 
 
 
 









 
Fotos Ramon Ólliver.
 
 
Para quem tem interesse em visitar essa mostra incrível, o MIS abre de terça a domingo, sendo que nas terças-feiras, a entrada é gratuita. Aconselho a todos para chegarem com antecedência porque os ingressos gratuitos são distribuídos na bilheteria. em horários programados.
 
 
Maiores informações veja no link do MIS, abaixo:
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário